Sptiz Alemão Anão - Lulu da Pomerânia
História da raça
Apesar do seu nome derivar da região da Pomerânia, correspondente hoje a parte do território entre Alemanha e Polônia e ser registrado como raça alemã, a verdade que esta raça ganhou popularidade e foi aperfeiçoada na Inglaterra, onde também foi reconhecida em 1870.
Do que se conhece , o Lulu da Pomerânia (Spitz Alemão Anão) sempre foi um cão de pequeno porte, más foi apenas com sua introdução na Inglaterra que a raça perdeu alguns centímetros.
A esposa alemã do monarca britânico George III, a rainha Charlotte foi a responsável pela introdução da raça na Inglaterra. Mas seria sua neta a rainha Vitoria que iria lançar o Lulu da Pomerânia (Spitz Alemão Anão) para o estrelato. Com o passar dos anos o Lulu da Pomerânia (Spitz Alemão Anão) se beneficiou do aumento da popularidade da monarca.
A moda dos cães pequenos iria surgir por volta de 1800 e foi a partir desta data que o Lulu da Pomerânia (Spitz Alemão Anão) foi miniaturado até o porte que se encontra hoje, isso se deu pelo fato de seleções de exemplares menores.
Os primeiros exemplares da raça eram brancos ou ocasionalmente marrons ou pretos. Nos tempos modernos o Lulu da Pomerânia (Spitz Alemão Anão) vem na mais ampla variedades de cores, incluindo o branco, preto, laranja, laranja sable, creme black and tan, outras.